PE: (81) 32641854 | BA: (71) 34625600 | SE: (79) 3142-4008 | (86) 3142-2617

Manutenção preventiva evita pane de elevadores no período de chuvas

Com a chegada da temporada de chuvas, é indispensável que síndicos, administradores de condomínios e moradores redobrem os cuidados para garantir o bom funcionamento dos elevadores. Problemas como inundações provocadas pelo escoamento de água da chuva podem danificar seriamente os equipamentos. Para evitar prejuízos e transtornos, a melhor precaução é investir na manutenção preventiva.

 

 

Quem dá a dica é o síndico do condomínio City Park Brotas, Edísio Santos Freire Júnior. Segundo ele, os serviços de manutenção preventiva realizado pela Doalto Soluções em Elevadores tem reforçado a margem de segurança nos prédios e proporcionado tranquilidade nesse período em que fortes tempestades atingem Salvador. “Com a manutenção preventiva, conseguimos reduzir o número de chamados. O resultado tem sido muito positivo, evitando transtornos para os moradores”, explica Edísio Freire.

 

Na avaliação do diretor da Doalto Elevadores, Vandilson Alves, a manutenção preventiva dos equipamentos de transporte vertical antes do período de chuvas representa economia e segurança para os condomínios. “Se os síndicos e administradores se preparam com antecedência e recorrem à manutenção preventiva, com certeza evitarão fazer chamados indesejáveis. É fundamental a preocupação com o diagnóstico dos elevadores. Temos todo o aparato necessário para bem informar, prestar a assistência técnica e evitar as panes na época das chuvas”, recomenda Vandilson Alves.

 

O diretor da Doalto Elevadores dá as seguintes dicas:

 

1.      Evitar que a água da chuva escorra para o poço do elevador, a partir da portaria ou da garagem do prédio;

2.      Checar as condições da casa de máquinas para evitar a infiltração de água e danos aos equipamentos (motor, quadro de comando, máquinas);

3.      Chamar a assistência técnica quando entrar água no elevador e desligá-lo da chave geral;

4 – Secar as áreas inundadas, conforme orientação do técnico de manutenção;

5 – Ao viajar, feche o registro geral de água do apartamento.

6 – Verifique se janelas ou basculantes estão bem vedados para impedir que a água de chuva, vazamento ou limpeza atinja a cabine e a casa de máquina do elevador.

7 – Atenção com capas e guarda-chuvas molhados! Coloque-os em sacos plásticos, evitando que a água respingue no elevador.

Solicite uma visita técnica
Abrir bate-papo
Olá. Como podemos ajudá-lo?
CNPJ: 24.441.062/0001-05


Política de Privacidade